Paginas

Meus Serviços Técnicos - Poste suas dúvidas de Informática

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Terceiro atentado do ETA mata um na Espanha. Leia todos...

Terceiro atentado do ETA mata um na Espanha
Em 24 horas, três atentados reivindicados por separatistas bascos causaram destruição.
Leia todos...
Um carro-bomba explodiu nesta segunda-feira em Santona, no norte da Espanha, matando um militar e ferindo várias pessoas.
O ataque a uma academia militar aconteceu à 1h (20h de domingo, no horário de Brasília). Uma hora antes da explosão, a polícia recebeu um telefonema de um homem alertando sobre o carro-bomba. Ele disse que o ataque estava sendo feito em nome do grupo separatista basco ETA.
A polícia ainda estava isolando o local, quando o carro-bomba explodiu, matando o policial Luis Conde de la Cruz.
Outro oficial foi levado para o hospital e diversas pessoas que passavam pelo local ficaram levemente feridas.
Os ministros da Defesa e do Interior da Espanha viajaram para a cidade para ver os estragos causados pelos atentados. Santona fica na região da Cantabria, que é vizinha do país basco.
Este é o terceiro ataque reivindicado pelo ETA em 24 horas. No domingo, bombas explodiram em um banco e uma delegacia nas cidades bascas de Vitória e Ondarroa. As explosões deixaram 11 feridos.
O ataque de segunda-feira também é o sétimo desde que o grupo rompeu um cessar-fogo em dezembro de 2006, depois que negociações com o governo fracassaram.
Na semana passada, a Suprema Corte da Espanha declarou ilegais dois partidos bascos, que teriam agido em favor dos militantes do ETA.

Carro-bomba mata soldado na Espanha; governo culpa ETA

Um carro-bomba matou um soldado espanhol no norte do país, nesta segunda-feira, no terceiro ataque em pouco mais de 24 horas cometido pelo grupo separatista basco ETA, segundo o governo da Espanha.
Pelo menos 12 outras pessoas ficaram feridas nos ataques, o que sugere que o ETA continua sendo uma grande ameaça, apesar dos sinais de que alguns membros do grupos estejam cansados da luta armada pelo território tradicionalmente basco.
O primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, que suspendeu as negociações de um acordo de paz com o ETA depois que um carro-bomba matou duas pessoas em 2006, prometeu punir os responsáveis pelo ataque.
"Seu único futuro é serem presos, julgados e condenados a um tempo extremamente longo na prisão", disse Zapatero a repórteres.
O primeiro dos três carros-bomba explodiu perto de um banco na capital provincial basca, Vitória, depois de um aviso do ETA, por volta da meia-noite de sábado. Não houve mortos.
Horas depois, outra bomba atingiu uma estação policial, ferindo pelo menos 11 pessoas na cidade basca de Ondarroa.
A terceira bomba explodiu na manhã de segunda-feira e matou Luis Conde, soldado espanhol de 46 anos. Ele estava de férias na cidade costeira de Santona. Acompanhado da mulher, ele se hospedava numa acomodação militar.
O ETA já matou mais de 800 pessoas em quatro décadas de lutas pela independência do País Basco em relação à Espanha.
Os ataques desafiaram a repressão da polícia, que prendeu dezenas de suspeitos, inclusive o suposto líder do ETA, Francisco Xavier Lopez Pena. Ele foi detido em maio, na fronteira com a cidade francesa de Bordeaux.

França detém chefão do ETA

A polícia francesa prendeu o principal comandante militar do grupo separatista basco ETA no sudoeste da França. Francisco Javier López Peña e outros três integrantes do ETA foram detidos em uma operação na cidade francesa de Bordeaux.
O ETA matou mais de 800 pessoas em quatro décadas de luta armada pela independência do país basco no norte da Espanha e sul da França.
Pesquisas mostram que a maioria dos bascos parece não desejar a independência, embora o líder do governo regional basco na Espanha, Juan Jose Ibarretxe, esteja desafiando Madri com planos para realizar um referendo sobre um debate a respeito dos laços com o país.
Mais de 750 supostos membros do ETA foram presos desde 2000 e acredita-se que o grupo tenha se debilitado gravemente.
Vistoria A polícia francesa iniciou nesta quarta uma vistoria no apartamento de Bordeaux (sudoeste da França) onde foi detido, na noite da última terça-feira, Javier López Peña.
López Peña e os outros três supostos integrantes da ETA detidos - Ainhoa Ozaeta Mendicute, Igor Suberbiola e Jon Salaberría - foram transferidos ao apartamento pouco antes das 11h local (6h no horário de Brasília) para presenciar a operação.
Os investigadores da polícia vão verificar o apartamento em busca de pistas e outros indícios, completaram as fontes, que anteciparam que a vistoria será prolongada até tarde da noite.
A casa onde os integrantes do ETA realizavam uma reunião considerada importante estava sendo vigiada há muito tempo por agentes das forças de segurança da França e da Espanha.
"O êxito desta operação mostra mais uma vez a qualidade destacável e cotidiana da cooperação antiterrorista entre França e Espanha", disse o primeiro-ministro francês, François Fillon, em comunicado, ao prestar homenagem aos agentes que participaram da batida.
A ministra de Interior francesa, Michele Alliot-Marie, reiterou nesta quarta-feira que esta operação, que permitiu a detenção de quatro importantes supostos membros da ETA, foi possível graças às equipes franco-espanholas criadas em virtude do acordo assinado em janeiro passado com seu homólogo espanhol, Alfredo Pérez Rubalcaba.
Marie fazia referência ao tratado firmado em janeiro que criou uma equipe conjunta permanente de agentes dos serviços de informação para intensificar a luta contra a ETA, após o atentado efetuado pelo grupo no sudoeste da França em dezembro do ano passado, que causou a morte de dois guardas civis.
"Podemos felicitar as equipes que participaram desta detenção", acrescentou a ministra.

Bombas explodem na Espanha sem deixar feridos; ETA é suspeita

Málaga (Espanha), 17 ago (EFE).- Duas bombas de baixa potência, anunciadas via telefone por uma pessoa que disse ligar em nome do grupo radical ETA, explodiram hoje em dois pontos diferentes da província espanhola de Málaga, sem causar feridos nem danos materiais consideráveis.
Uma terceira bomba foi desativado por especialistas da Polícia em uma estrada dessa mesma província do sul da Espanha, sem gerar maiores conseqüências, segundo disse aos jornalistas o delegado Juan José López Garzón.
Segundo Garzón, os explosivos eram de "baixa potência" e não causaram danos a pessoas, apenas alguns de caráter material que carecem de importância.
Pouco antes das 12h no horário local (7h de Brasília), a Guarda Civil da cidade de Benalmádena recebeu uma ligação de um homem que, em nome da ETA, avisava sobre a colocação dos artefatos em uma praia de Málaga, no porto esportivo de Benalmádena e em um ponto da estrada que une Málaga e Torremolinos.
A primeira bomba explodiu por volta das 13h no horário local (8h de Brasília), em uma praia da cidade de Málaga, próximo a um hotel, que já havia sido desalojado.
Duas horas mais tarde ocorreu a segunda explosão, nas imediações do Porto Esportivo de Benalmádena, que também tinha sido desalojado, assim como as praias próximas.
As ações condizem com a estratégia da ETA de colocar explosivos de baixa potência em zonas turísticas durante os meses do verão europeu.
Em 20 de julho, a ETA explodiu quatro bombas em duas localidades da região da Cantábria (norte); nove dias mais tarde, outro atentado foi realizado, em Torremolinos, sem que houvesse feridos ou danos materiais relevantes

Nenhum comentário:

TT's

(servicobr) (1) $$ (1) 110mb (2) 110mb teste (1) 15 de junho (1) 1988 (1) 2 (1) 2014 (1) 3 (1) 4 (1) 40% (1) 5 (1) A.D. (1) academia (1) adriano borges (1) adrianodky (12) ads (1) adsense (6) adsense para conteudo (1) adwords (3) adworks (1) agua (1) amazon (1) amazonia (4) americanas (1) aplicações (1) arrecadar dinheiro (1) atentado (1) baixaki (1) baixar aqui (1) bebê (1) Bebê viciado em coca-cola (2) belem (3) belém (6) bem-me-quer (1) bi (2) blog (3) blogger (1) blogspot (2) BORGES (1) brasil (3) brasileirão (1) brazi (1) brazil (5) brigadeiros (1) california (1) camisas (1) campinas (1) canhao (1) cefet (2) cefet-pa (3) celebridade (1) certificado de conclusão do ensino medio (1) chapa 1 (1) chefe (1) cidades-sedes (1) cientista (3) cientista 110mb (2) cientista.110mb (1) cientistas (1) clissia (1) coca-cola (1) Codigo de Ética do Serviço Público (1) colombia (1) concorrência (1) concurso anatel (1) concursos (1) constituicao (1) contrangimento (1) cooperativa (2) coopert (3) copa do mundo (1) cores (1) dce é para lutar (1) dce/ifpa (3) de 11 de fevereiro de 2010 (1) DECRETO 1.171/94 (1) defende (1) degradation (1) diasbrazil (2) dicas do dky (1) Dicas para arrecadar dinheiro na faculdade (1) dicas-do-dky (1) dinheiro na faculdade (1) dinheiro na internet (2) dinheiro na internet honestamente (1) diretor (1) dky (1) dky 110mb (1) doe seu troco (1) download (2) download free (1) eleições dce/ifpa (3) emo (1) empresa de sites (1) enem (1) enem 2009 (2) ensino médio com enem (1) equipes (1) escape (1) españa. espanha (1) estado (1) estresse (1) estudos (1) eta (1) eua (2) fabrica de sites (1) Famoso (1) Fazer download de vídeos do YouTube (1) field (1) Fitzgerald (1) flamengo (2) for free (1) fora do ar (1) formatura (1) forum (2) frame (1) fronteira (1) futsal (1) g-4 (1) g1 (2) gay (1) globo (2) gmail (2) gol 100 (1) google (3) google adsense (2) google adsense adwords gmail servicobr videfesta amazonia belem para brazil sp pa rj blog via2 segunda (1) grupo anatel (2) handebol (1) hetero (1) homem (1) hospedagem (1) host (1) hugo chaves (1) ifpa (3) igreja (1) impressao (1) india (1) informatica (1) inscricao (2) ipatinga (1) jogo do escapa (3) jogodoescapa (1) jogos (1) joomla (1) l sp (1) Lei nº 8.112/90 (1) lesb (1) library (1) libras (1) lost 1 (1) lula (1) mail (1) mal-me-quer (1) marketing (1) marte (1) Maurice Jarre (1) mec (1) melhores cursos (1) mentira (1) microsoft (1) mineração (1) mit (1) mmn (1) money (1) morte (1) mp3.servicobr (1) mundo (1) nasa (1) net (1) NETO (1) nitivo (1) nitivo mail (1) nota do enem (1) nx zero (1) obter certificado ensino médio (1) ode ao amor [clissia] (1) opiniao (1) orgulho gay (1) orkut (2) P.S. (1) pa (6) paquistao (1) para (2) pará (5) parada gay (1) parauapebas (1) paysandu (1) pedagio universitario (1) php (1) polo (1) Portaria Normativa nº 04 (1) primeiro colocado (1) prouni (1) psuv (1) R$ (1) rede embratel (1) redes corporativas (1) Redes ópticas (1) relevo (1) remo (1) rifas e outras (1) rivalidade (1) rj (1) S.N. (1) são paulo (1) segunda (1) segundo semestre (1) segundo turno (1) sem investimento (1) separatista (1) servicobr (23) servicobr servicobr host hospedagem adsense adworks belem para brazil amazon forum (1) sexo (1) Shane (1) sites (1) sites belém (1) sites e aplicações para internet (1) sites para internet (1) só para mulherers (1) sol (1) SOUSA (1) sp (4) stj (1) submarino (1) Teoria dos Horizontes Infinitos (1) terrorism (1) terrorismo (1) teste (3) testeopcao (1) torcida (1) trabalho em casa (2) trabalho na internet (1) tucurui (1) tucurui-pa (1) tucurui-pa.blogspot.com (1) turismo (1) tv brasil (1) twitter (2) twitter / geografei (1) twitter / tucurui_pa (1) uepa (1) ufpa (1) uniao gay (1) unicamp (1) US$ (1) usuariologado (1) vdownload (1) vdownloader (1) vendas de lanches rapidos (1) venezuela (1) vestibular (1) via2 (1) videfesta (1) video (2) volei (1) web (1) web.servicobr (1) websites (1) wikipedia (1) world (1) xml (1) zent (1) zulia (1)